quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Vila Pouca de Aguiar: Missa, almoço, baile, guarda-chuvas e luvas


Já ganhou o estatuto de praga. Está em causa o montante gasto pelas autarquias portuguesas nos passeios, convívios e afins destinados aos seniores locais, actividades que, na maior parte dos casos, não são mais do que um reflexo da cultura de "pão e circo" que continua a reinar por cá. Ora vejamos o caso de Vila Pouca de Aguiar, vila do distrito de Vila Real, com uma população residente de cerca de 10 mil habitantes, dos quais 20% são idosos (Fonte: Pordata). A autarquia vai realizar o III Encontro Sénior no próximo dia 8 de Outubro, tendo anunciado o evento com a devida antecedência, até porque as inscrições tinham como prazo limite o dia 29 de Setembro - ou seja, a inscrição teria de ser realizada antes das eleições, e escusado será referir que o presidente da câmara foi reeleito com maioria absoluta (PSD).
O Má Despesa descobriu que o almoço vai custar 19.500,00 € (+IVA) e que a autarquia também vai distribuir de luvas e guarda-chuvas (preço: 13.020,00 € (+IVA). Aguarda-se pela publicação das restantes despesas associadas ao evento, como a missa e a animação musical. 

NB: A avaliar pela informação constante no cartaz, o evento também é financiado por fundos comunitários. Espectáculo. 

1 comentário:

  1. Mais uma vergonha entre tantas outras.https://www.reddit.com/r/portugal/comments/70gf6x/gest%C3%A3o_p%C3%BAblica_o_que_%C3%A9_nacional_%C3%A9_bom/

    ResponderEliminar