segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Serpa e Abrantes: O preço da propaganda



Os boletins municipais, conhecidos veículos de propaganda, apresentam sempre uma factura jeitosa nas contas autárquicas, considerando os custos que lhes estão associados: concepção, impressão e distribuição. E as contas desta despesa variam bastante entre os municípios. Vejamos dois exemplos. O concelho de Serpa tem menos de 16 mil habitantes (15.623) e a autarquia vai gastar este ano 20.604,00 € (mais IVA) só em serviços de impressão do boletim municipal e da agenda cultural (o contrato publicado não refere o número de exemplares impressos). Por sua vez, o município de Abrantes, com quase 40 mil habitantes (39.325), vai gastar 57.332,82 € (mais IVA) em três anos para imprimir o boletim.  

4 comentários:

  1. Opá cum cacete... Que notícia deveras interessante. Prova-me primeiro que os boletins municipais sao veículos de propaganda... Até dá dó ver pessoas que anonimamente colocam este tipo de noticias por aí fora. Nem se dam ao trabalho de desenvolver a notícia. Para esta gente linear, qualquer ervilha favorece uma má noite de sono! Eu gostaria de denunciar a estupidez dos autores do deste blog! Pelo menos, desenvolvam a notícia, e deixem-se de conclusoes estúpidas! Está claro que nunca leram os boletins municipais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em abono da sua informação :
      http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=716206&tm=8&layout=123&visual=61

      Eliminar
  2. Quero ver se o comentário vai ser aprovado! Se nao for, denuncio a quem direito!

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo, não perca o seu tempo a trazer ameaças pois os autores deste blogue não são sensíveis a elas. Gratos pela atenção que dedica a este blogue.

    ResponderEliminar