quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O photoshop da Presidência do Conselho de Ministros



A Presidência do Conselho de Ministros (PCM) contratou uma pessoa só para serviços de restauração, reprodução e retoque de fotografias. O contrato foi assinado em 2012, acaba no final deste ano e tem o valor de 73.780,00 € (+IVA). Feitas as contas, estão em causa mais de 2.200 euros mensais. Bela avença.  

3 comentários:

  1. Tem de se considerar que os softwares de edição são caros... é mesmo só por isso não é por mais nada certamente

    ResponderEliminar
  2. Esta denúncia pode conter uma elevada dose de sensacionalismo e de demagogia... É que se poderá estar em presença do restauro e recuperação de um arquivo fotográfico antigo, por exemplo, com exigência de um trabalho específico, meticuloso e demorado, nomeadamente se se tratar de fotografias a preto e branco e em mau estado de conservação. Para além disso, que é o mais habitual, é usual aproveitar-se o momento para a digitalização e por vezes também para a colorização, circunstâncias em que os valores indicados estão perfeitamente dentro do mercado e poderão até pecar por modéstia. Apontar o dedo sem conhecer os verdadeiros contornos da tarefa pode ser um erro tão crasso como os verdadeiros assaltos à coisa pública que o Má Despesa Pública tão meritoriamente tem mostrado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta denúncia pode conter tudo o que cada leitor entender, visto que reina a opacidade: o contrato não se encontra publicado. O Má Despesa agradece se o leitor disponibilizar o contrato em questão.

      Eliminar