segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Marcas à moda do Porto


A nova imagem da cidade do Porto, promovida pela autarquia, esteve em destaque na imprensa nos últimos dias. O Má Despesa, como sempre, lá foi pesquisar ao portal Base e encontrou o contrato no valor de 55 mil euros (+IVA). O contrato detalha que são 30 mil para a criação da logomarca e webdesign, 15 mil para um livro e 10 mil para consultoria.
Nuno Santos (o adjunto da presidência que ameaçou denunciar o Má Despesa Pública devido a umerro da autarquia) explicou ao jornal Público “que estes valores cabem no orçamento do Gabinete de Comunicação e que nem sequer fazem ultrapassar o orçamento anual, uma vez que a produção da revista municipal, com um custo, por ano, a rondar os 200 mil euros, está suspensa”. 
Se 55 mil euros lhe parecem muito para a componente criativa, digital e livro da autarquia do Porto, espere até ver o que vai sair do Instituto Politécnico do Porto. É que a entidade acaba de fazer um ajuste directo no valor de 63 mil euros “por serviços de desenvolvimento da marca e da identidade visual” do instituto.

5 comentários:

  1. Quase que aposto que os trabalhadores da empresa escolhida para receber este valor exorbitante, estão todos a trabalhar em regime recibos verdes a receber uns 500 eurinhos...

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  2. Gostava de entender por que razão é aqui mencionado o contrato da nova imagem do Porto, fazendo crer que se trata de má despesa pública quando no próprio artigo é demonstrado o contrário. Nem este suposto impoluto site resiste a uma manchete bombástica.

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  3. Foi ajuste directo, ou houve concurso público?

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  4. Maravilha, é só esbanjar.

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  5. E também é bonito de ver que censuram comentários. Nisto da transparência não basta parecer sério. É preciso sê-lo...

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