quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A incrível história do Tribunal de Vinhais


A história foi contada pelo presidente da Câmara de Vinhais, durante o Prós & Contras (RTP1), exibido esta segunda-feira, dedicado ao colapso do Citius. O tribunal localizado na sede de município encerrou, tendo sido transferido para Bragança (32 quilómetros de distância). Mas o que aconteceu aos funcionários de Vinhais? “Os funcionários tiveram de ir para Bragança e acontece uma coisa muito engraçada. Como o autocarro só chega às dez e tal, os funcionários que vão de Vinhais para Bragança têm horário reduzido e à tarde têm de sair mais cedo, porque o autocarro sai cedo para Vinhais. O Ministério paga a camioneta de trás para a frente. E andamos nisto. Vão lá tomar um café e voltam”, contou o autarca. Entretanto, segundo acrescentou, o tribunal de Vinhais foi transformado no arquivo do tribunal de Bragança. “Os processos andam detrás para a frente”, resumiu. 

2 comentários:

  1. Será que quem se escandaliza de a UE não bancar em salvador a custo zero dos PIGS não vê e se escandaliza com estes rombos na boa gestão dos dinheiros publicos? e tem a coragem de votar nos mesmos ou abster-se?

    ResponderEliminar
  2. Eu vivo em "Lisboa" e moro a 25km do trabalho, também ele em "Lisboa". O único meio de transporte que me permite gastar menos de 4h/dia nessas viagens é o carro.

    Mas estes, como moram muito longe do emprego, precisam dum autocarro do ministério, que nem sequer faz horários que lhes permita chegar a horas ao emprego.

    ResponderEliminar