segunda-feira, 28 de julho de 2014

É impossível esquecer Alberto João Jardim





“Agora deixem-me à vontade. Não tenho planos por enquanto. Não se metam na minha vida, esqueçam que eu existi. Deixem-me em paz”. Estas foram as palavras de Alberto João Jardim numa entrevista ao Expresso, a propósito dos 40 anos como presidente do governo regional. No entanto, o Má Despesa não conseguirá, tão cedo, esquecer-se do responsável por alguns dos casos mais graves aqui divulgados. Aliás, antes de ser conhecido o buraco financeiro do arquipélago, o Má Despesa escreveu à troika a pedir a sua intervenção para pôr fim à festa jardinista. O mal já estava feito, com a conivência das autoridades nacionais. É que a Madeira pareceu sempre viver sob regime da excepção - a começar pela possibilidade de os políticos poderem acumular salário pelas suas funções com reformas.
Relembramos agora algumas das história sobre a Madeira, publicadas no blogue, que, infelizmente, não conseguimos apagar da nossa memória.

            1. Uma igreja de quatro milhões
2. A casa de férias do governo em Porto Santo

2 comentários:

  1. Os links estão, parece-me, incorretos...
    Mas obrigado pelo excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Se fizermos a regionalização vamos ter muitas Madeiras.

    ResponderEliminar