terça-feira, 3 de junho de 2014

Um desabafo sobre a cultura



Um leitor do Má Despesa partilha uma carta enviada ao Secretário de Estado da Cultura e a outras entidades políticas a propósito da situação da Delegação Regional da Cultura do Norte.

“Ex.mo Sr. Secretário de Estado da Cultura
Hoje 26 de Maio a Delegação Regional da Cultura do Norte reúne todos os seus funcionários no Mosteiro de Tibães para uma grande festa. Há comes e bebes.
Ontem, segunda feira, dia de trabalho estiveram todos os serviços deste organismo fechados? O Sr. consente e dá cobertura a este desvario?
Um serviço público que encerra totalmente a uma segunda feira para fazer uma festa! Utilizando um espaço que é propriedade do Estado. Então eu não tenho direito também a fazer uma festa lá?
Que pouca vergonha vem a ser esta?
Como é que os funcionários se vão deslocar para o Mosteiro de Tibães? Se calhar vão-lhes ser dadas ajudas de custo para pagar a inscrição.
E a data? No dia a seguir às eleições! será para festejar a vitória do partido do Sr. Presidente da Junta de Freguesia que o Sr. SEC nomeou como Diretor?
Ou esta festa é para propaganda eleitoral do Sr. Diretor?
Se eu precisar destes serviços neste dia a quem e a onde me devo dirigir?
O Sr. SEC não tem vergonha de para além de não ter reposto a legalidade do funcionamento da Delegação Regional da Cultura do Norte ainda nomeou outro diretor que em nada difere da anterior.
A jurista festejou os anos da filha no palacete de Vilar de Alen e que foi denunciada.
O Sr. SEC nada fez.
O diretor do museu de Lamego adjudicou por ajuste directo a ele mesmo um trabalho no valor de quase 75.000 euros e que foi denunciado.
O Sr. SEC nada fez. (…)”

Tem informações para partilhar com o Má Despesa? Escreva para madespesapublica@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário