segunda-feira, 2 de junho de 2014

Os relógios de luxo estão de regresso à Câmara de Almada


Há três anos, estava o Má Despesa Pública a dar os primeiros passos, denunciamos a compra de relógios de ouro por parte da Câmara de Almada para serem oferecidos a cada trabalhador que cumpra 25 anos de serviço. O caso chegou até a ser notícia em vários meios de comunicação.
Os anos passaram-se, a presidência da autarquia mudou mas as práticas continuam. Este ano a autarquia vai gastar 63.792 euros+IVA na compra de 98 relógios – cerca de 650 euros/relógio.
À data propusemos aos nossos leitores escrevessem à presidente da Câmara de Almada, solicitando que a autarquia, em vez de comprar objectos de luxo, optasse por cheques-brinde no comércio local. O tema continua tão actual que convidamos os nossos leitores a enviarem a mesma mensagem para o presidente da autarquia através do e-mail gab.presidencia@cma.m-almada.pt. 
 
“Tomei conhecimento que a Câmara Municipal de Almada tem como hábito oferecer um relógio de ouro aos trabalhadores que cumprem 25 anos ao serviço da edilidade. Perante tal facto, gostaria de propor à Câmara que em vez de despender recursos públicos com um objecto de luxo (impraticável de usar no quotidiano, até segundo as recomendações das forças de segurança pública), optasse por oferendar os seus antigos funcionários com cheques-brinde a usar no comércio local. Esta seria uma forma de, ao menos, dar algum retorno a uma despesa que considero, no mínimo, desadequada aos tempos que o país está a atravessar.”



Vamos acreditar que algum dia o bom-senso chegará à Câmara Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário