sexta-feira, 11 de abril de 2014

A incrível Feira de Natal organizada pela Santa Casa da Misericórdia



No último Natal, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, tutelada por Santana Lopes, decidiu organizar uma Feira de Natal no Largo Trindade Coelho. Em qualquer outro município cabe às autarquias organizar este tipo de eventos, mas em Lisboa, com tantas entidades a viver do dinheiro público, sobrepõem-se as iniciativas. Vejamos só a lista de despesas, associadas a esta Feira, publicadas no portal Base. Os valores ultrapassam os 500 mil euros!
  1. Aquisição e aluguer de bens e a prestação de serviços: 74.2 mil euros;
  2. Equipamentos de Som e Luz: 74.5 mil euros;
  3. Aquisição de bens e serviços: 73.7 mil euros;
  4. Estruturas, serviços de montagem e desmontagem e aluguer de equipamentos técnicos: 74,1 mil euros;
     5. Aluguer de equipamento técnico e estruturas: 74 mil euros;
     6. Serviços de Animação e aluguer do equipamentos audiovisuais: 74,1 mil euros;
     7. Fornecimento de equipas de apoio, limpeza, segurança e animação: 74,6 mil euros.

9 comentários:

  1. Sou só eu ou reparo numa tremenda duplicação (no minimo) de despesas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os ajustes directos sem concurso público são no máximo 75 mil euros

      Eliminar
  2. Mais estranho que a soma... (que não é negligenciável)

    ...são os parciais... andam todos pelos... 74mil euros... parece que alguém tinha os tais (mais de) 500mil euros e tinha de dividir aquilo por 7 "partes iguais"!!

    ResponderEliminar
  3. Sou de opinião que se devia pagar ao Sr. Santana uma verba pela supervisão de tudo isto, nunca inferior a 75.000 €. Aliás este senhor tem sido um dos mais populares respeitadores dos dinheiros públicos. É um dos bons exemplos de gestão do dinheiro dos outros. E não me parece que ganhe nada com isso, pois quem o ouve falar, reconhece logo a sua seriedade. Mas há muitos mais como ele. Vivemos num País de gente política muito honesta e nada corrupta. Pois se assim não fosse, o povo já se teria revoltado e linchado os oportunistas. Aproveito para vos dar os parabéns pela iniciativa deste blogue. Não precisam de ser corajosos, pois os politicos estarão sempre do vosso lado, a apoiarem as vossas denúncias, pois todos eles dizem defenderem os direitos de liberdade de expressão e opinião. Mas alerto, porque por vezes é difícil ouvir as verdades e por esquecimento podem tentar aniquilar as vozes dos cidadãos... que têm direitos, mas só os que eles querem. Um grande abraço.





    ResponderEliminar
  4. dá uma bela soma: 519.145,00 euro
    e uma média de 74.16 mil euro por contrato, tudo na ordem dos setenta e tal mil "por cabeça"... ele há coincidências...
    mas c'os diabos, foram 10 dias, "Ao longo destes 10 dias...", o que dá por dia a linda soma de 51.91 mil euro por dia! é obra! ganda festa!

    ResponderEliminar
  5. Simplesmente vergonhoso o que fazem com o dinheiro que é de Todos.

    ResponderEliminar
  6. Facto curioso é o de todas as aquisições estarem a roçar os 75.000€, valor máximo definido pelo Código dos Contratos Públicos para a aquisição de bens e serviços através de ajuste directo (a partir desse valor tem de ser realizado concurso). Coincidência?

    ResponderEliminar
  7. acho graça ao orçamento equitativamente democrático: 74 mil euros a cada cliente-concessionário, comem todos igualmente do mesmo tacho, não se queixem... E quem são eles? não há um link para o portal Base? (é que procurar dá trabalho que vocês já fizeram), obrigadinho

    ResponderEliminar
  8. 74,1 tantas vezes repetido? deve ser vírus...

    ResponderEliminar