segunda-feira, 17 de março de 2014

Sabugal: mais de 320 mil euros para relva sintética



Sabugal, concelho do distrito da Guarda, em 2011 (CENSOS) tinha 12.544 habitantes e mais de 40% de população com 65 ou mais anos, sendo altamente desertificado - com uma densidade populacional de 15,2 hab./ km² para uma média nacional de 114,5 hab./km².  (Fonte: PORDATA/INE). E como deve haver um grande número de residentes a reclamar dos campos pelados, no dia 14 do passado mês, dia dos casais, a autarquia lá lançou um par de concursos públicos para aplicar relva sintética nos estádios municipais do Soito e do Sabugal por 135.355,00€ e 186.100,70€, respectivamente. São mais de 320 mil euros em algo, aparentemente, prioritário para uma autarquia de um país que nem tem dinheiro para comprar bolas.

2 comentários:

  1. Uma vergonha pegada que os eleitores teimam em não dar a prioridade que devia merecer e tomar medidas eficazes para que se altere. Como por exemplo votar em partidos que não façam estas loucuras mesmo que pequenos.

    ResponderEliminar
  2. Mestres/elite em economia (com o silêncio cúmplice de muitos outros mestres/elite em economia) enfiaram-nos autoestradas 'olha lá vem um', estádios de futebol vazios, nacionalização do BPN, etc, etc, etc...
    -» Ora, como é óbvio, quem paga (vulgo contribuinte) não pode continuar a ser 'comido a torto e direito'... leia-se: quem paga (vulgo contribuinte) deve possuir o Direito de defender-se!!!
    .
    -» Votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco... isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a 'coisa' terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
    ---> Leia-se: deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
    [ver blog 'fim-da-cidadania-infantil'].
    NOTA: o contribuinte agradece que sejam apresentadas propostas/sugestões que possibilitem uma melhor gestão/rentabilização dos recursos disponíveis... ou seja: em vez de propostas de aumentos... apresentem propostas de orçamentos!
    .
    ---» Resumindo: O REGABOFE NA DESPESA/ENDIVIDAMENTO TEM DE ACABAR!...

    ResponderEliminar