segunda-feira, 24 de março de 2014

O dia em que Trás-Os-Montes foi a uma feira em Moscovo


Foi uma verdadeira surpresa entre quem trabalha na área do turismo. A Try Nordestin’, Plataforma de Gestão de Destino Turístico da região do Nordeste, foi a única entidade portuguesa a participar na Intourmarket – Feira Internacional de Viagens e Turismo, que decorreu entre 15 a 18 de Março, em Moscovo (Rússia).
Aurora Ribeiro, uma das coordenadoras do projecto, justificou assim a participação da entidade na feira de Moscovo: “Temos um enorme potencial turístico, que pretendemos organizar, temos de o promover nos mercados tradicionais mas também nos mercados emissores atractivos e emergentes, e a Rússia é um deles, já que tem o tipo de nicho de visitante que se adequa ao nosso território, sendo portanto uma boa estratégia para alcançar esses objectivos.” A acreditar nas suas palavras, este Verão os russos vão invadir Trás-Os-Montes.
Este projecto é da responsabilidade da Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, sendo financiado por fundos europeus (POCTEP- Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha –Portugal). Tanto a associação como o site do POCTEP não especificam as despesas em causa.
A acreditar no site da associação, a única feira onde a Try Nordestin’ tinha sida promovida antes foi em... Valladolid (Espanha). Uma estratégia coerente, portanto.




2 comentários:

  1. É sempre bom conhecer destinos exóticos à custa do erário publico. O Portas, por exemplo, nunca escondeu o quanto adora viajar. E assim junta-se a "fome" à "vontade de comer".

    ResponderEliminar
  2. O tacho público tem cá uma Brigada das Colheres bem imaginativa á volta que até comove un russo quanto mais um portugues sentimental e bom coração.

    ResponderEliminar