quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quem é que anda a dar dinheiro a Ponte de Sor?



Em Maio, o Má Despesa partilhou a denúncia de um leitor sobre o aeródromo de Ponte de Sor, cujo texto começava assim: "É incrível que a Câmara Municipal de Ponte de Sor tenha já gasto cerca de 8 milhões de euros (valores obtidos a partir do portal BASE) num "aeródromo" municipal sem que sejam públicos os estudos que levaram à  decisão de construir uma infra-estrutura desta dimensão. Foram feitos estudos de procura?  Estudos de viabilidade? Foram avaliadas as necessidades locais e regionais? Qual o prazo previsto de retorno do investimento?". Além disto, e a par de mais outras coisas (más), também ficámos a saber que este aeródromo está há anos encerrado ao tráfego aéreo em geral. Mas a autarquia não desarma e agora vai investir mais de 4 milhões de euros ( 4 277 278.72€) na 2.ª fase da empreitada do aeródromo que, pelos vistos, contempla um campus universitário. Parece mentira. 

4 comentários:

  1. Sou Piloto e conheço todos os Aeródromos em Portugal Continental... gostaria de saber porque alguns Aeródromos fecharam e outros não melhoram as Infra-estruturas Aeronáuticas existentes!?? penso ainda que os fundos vem do mesmo sitio!

    ResponderEliminar
  2. A dar dinheiro duvido. Agora a 'investir' em grande anda o Sr. Carlos Saraiva (sim ele mesmo, o dos hotéis CS!). Deve ter ficado com umas migalhas dos mais de 1000 milhões que ficou a dever aos bancos e a todos nós.

    ResponderEliminar
  3. Pois... esse dinheiro deveria de ser gasto a construir uma prisão para colocar o senhor presidente da autarquia dentro dela, bem como os outros... ou, para não ser tão radical, ao menos que se gastasse algum dinheiro, para colocar a etar de Ponte de Sor a funcionar como deve de ser, pois há muitos anos que a barragem de Montargil recebe esgotos por tratar. Certamente que não serão os filhos do senhor presidente, que se banham no caldo de coliformes fecais, no qual a barragem se transformou. No entanto, para se construir uma simples casa num simples terreno, são necessárias 500 mil certificações... intrinsecamente ligadas aos compadrios por ali existentes. Tenham vergonha, país de chulos e amadores !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. a sensivelmente 40 kms a Noroeste encontra-se o Aeródromo Militar de Tancos...

    ResponderEliminar