terça-feira, 30 de julho de 2013

A incrível casa de férias do Governo Regional no Porto Santo

O governo regional da Madeira é proprietário de uma casa na ilha do Porto Santo que tem sido usada como local de férias dos governantes regionais. Apesar de desconhecida da maioria dos portugueses, a dita casa tem estado, por várias vezes, na berlinda. Ainda no ano passado o CDS/Madeira propôs a sua venda, garantindo que devia render para os cofres do governo regional entre 600 mil a um milhão de euros – que poderiam ser destinados ao pagamento de uma ínfima parte das dívidas da região. A proposta foi chumbada pela maioria PSD. Agora, foi a vez de o deputado regional Hélder Spínola, do PND, montar uma tenda no relvado da dita casa de férias em sinal de protesto. E porquê? Segundo o deputado, Brazão de Castro, ex-secretário regional, está alojado na casa, pagando apenas 10 euros por dia. Por este valor, Brazão de Castro, esposa, filhas e outros dois familiares, usufruem da moradia, do campo de ténis, dos jardins e de um acesso directo à praia. Este é apenas um dos exemplos de "figuras ilustres" que já usaram a casa para fins pessoais. Alberto João Jardim já fez saber que vai (mais uma vez) passar aí as suas férias.

3 comentários:

  1. Mas com o nome:

    Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, S.A.

    qual é o objecto desta sociedade, que não seja também objecto da gestão autárquica da Câmara do Porto Santo? Para que é que foi criada??? Quem é que lá está empregado?

    Negócios feitos por esta sociedade podem ser vistos aqui:

    http://www.despesapublica.com/entidades/View?ID=D13379E1D7D64ACFAC220EF3ADA7C69E

    Espantoso.

    O simpático Distrito da Madeira tem 132 presidentes, 93 Vereadores/Vogais, 185 Secretários, 54 Tesoureiros e 641 Deputados a representar o Bom do Povo nos órgãos autárquicos. São 1105 alminhas a tratar do Bom do Povo!... O Bom do Povo, lá, são 280.000 alminhas… como pode ser visto aqui resumidamente:

    http://oportugalbipolar.blogspot.pt/2013/02/reestruturacao-do-estado-distrito-da.html

    Mesmo assim são poupadinhos: 1 representante por cada 280 manjericos. A média nacional é 1 representante do povo por cada 161 manjericos…

    No Porto Santo a coisa reduz-se para 4.400 almas que se revêem em 38 representantes do povo, mas estraga-se a média: 1 representante por cada 92 habitantes… até podem ajeitar os lençóis na caminha dos eleitores todas as noites…

    Isto não é uma República das Bananas. É, apenas, um bananal…

    AM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, caro Anónimo, pior ainda, os bananas somos nós!...

      Eliminar
  2. Uma casa toda em branco! Um sonho pra mim e férias e um espaco exterior fantástico e uma paisagem... casas de férias

    ResponderEliminar