terça-feira, 6 de novembro de 2012

Esse concerto da Mariza não foi grátis


A Câmara de Lisboa andou a promover um concerto gratuito a 5 de Outubro com Mariza no Martim Moniz. A entrada era grátis, mas convém relembrar que teve um custo à autarquia de pelo menos 28 mil euros.
O concerto do 10 de Junho, com Sérgio Godinho, também gratuito, custou 47 mil euros
Estes são dois exemplos avulsos. Basta ir ao portal Base e pesquisar por EGEAC e irá deparar-se com uma lista de gastos que parece não ter fim.




6 comentários:

  1. E eu a pensar que a Mariza e o Sérgio Godinho eram uns porreiraços e que faziam estes concertos assim à laia de promoção... 8)

    ResponderEliminar
  2. EGEAC quer dizer : Empresa de Equipamentos e Animação Cultural E.E.M.
    Ou seja é uma "entidade" do Município de Lisboa dedicada ao lazer, às festas, à chamada "animação cultural", aquilo a que os espanhois chamam de "cachondeo"...
    Somando todos os valores das despesa feitas por esta Entidade pública, durante os primeiros 9 meses de 2012, obtem-se a bonita soma de 4288 milhares de Euros.
    Leram bem : 4,28 Milhões de Euros!....
    É para isto que as verbas das transferência do OGE de 2013 para os municipios não levam praticamente nenhum corte relativamente ao ano de 2012?...

    ResponderEliminar
  3. É um fartar vilanagem! Não é que os "outros" sejam melhores, mas o pessoal do PS habituou-se a viver acima das posses e então para gastar o dinheiro que a todos pertence, são cá uns mãos largas...
    Aguenta, Zé (o Povinho, que o outro abalou com a mala cheia de notas para a Cidade das Luzes)!

    ResponderEliminar
  4. Mariza anos atrás era patrocinada pela Caixa Geral de Depósitos e fez um show em Sâo Paulo no auditório Ibirapuera que deu o que falar pelos gastos excessivos. Dia 22 de Outubro esteve novamente em São Paulo, desta vez patrocinada pela EDP para um suposto show beneficente do Dentistas do Bem. Em ambas as ocasiões a mídia luso-brasileira não foi informada sobre a sua presença nesta que é a maior cidade lusófona do mundo. Portanto...a carreira de Mariza é assim administrada.. mamando nas tetas do Estado portugues e dando muito pouco para a divulgação de Portugal já que não fala com os jornalistas da Diáspora. Vergonhoso!!

    ResponderEliminar
  5. A propósito da CML:

    Existem, em Lisboa, ilhas de impunidade garantida onde a EMEL nunca - mas nunca - actua.
    Ora isso não corresponde apenas a MUITO dinheiro que não entra nos cofres públicos, como também a muito outro que é pago a funcionários que não fazem o que deviam.

    Quem estiver interessado em conhecer esses locais (acompanhados de uma espécie de "certificado de garantia de impunidade"...) escreva-me: medina.ribeiro@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Esses senhores do PS põem e dispõem como lhe apetece dos dinheiros públicos. Eu gostava que essa enormidade de euros tivesse sido gasta a tapar os buracos das ruas Lisboetas,encontram-se em misero estado. Depois o Museu do fado e a Câmara de Lisboa só pagam sempre aos mesmos artistas, é que os que não têm forma de viver e os que não tocam a mesma musica,não recebem nada.

    ResponderEliminar