quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Juízes destacam Má Despesa


A Associação Sindical dos Magistrados Judiciais Portugueses destacou no seu site a entrevista dos autores do livro “Má Despesa Pública” ao jornal i. O livro está à venda em todo o país.
Escreve o jornal: «Lançaram a “Má Despesa Pública”, um livro onde reuniram muitos dos casos que desde Abril de 2011 denunciam no blogue com o mesmo nome. Casos escandalosos de como o dinheiro dos portugueses é esbanjado pelo Estado.
“O secretismo na gestão do dinheiro público envenena a democracia”. Quando pedem esclarecimentos aos gestores públicos, são frequentemente tratados como intrusos. Começam a ser incómodos para muita gente. Contam que, quando pedem esclarecimentos a entidades públicas sobre as despesas que fazem, com frequência são ignorados ou tratados como intrusos impertinentes. Não se conformam com a impunidade dos responsáveis por gestão pública danosa. Insistem que este é um exercício de democracia. E consideram que na raiz da corrupção que dizem grassar nas autarquias e empresas do Estado está o sentimento de impunidade dos gestores públicos, que se consideram “uma casta à parte”.»

Sem comentários:

Enviar um comentário