quarta-feira, 20 de junho de 2012

Isto Parece a Grécia (15): Um evento, um logotipo, um site e um filme para o Instituto do Sangue



«A fusão que fez nascer o novo Instituto do Sangue e da Transplantação (IPST) foi entendida pela administração do novo organismo como justificação para uma operação de criação da nova marca para a qual o IPST canaliza 75 mil euros. Um contrato que já foi adjudicado.
Com a aplicação da nova lei orgânica do Ministério da Saúde foi criado em Outubro o Instituto Português do Sangue e do Transplante (IPST), que passou a integrar os serviços do Instituto Português do Sangue, da Autoridade para os Serviços de Sangue e da Transplantação (ASST) e os três centros de Histocompatibilidade – Porto, Coimbra e Lisboa. Helder Trindade, director do Centro de Histocompatibilidade do Sul e responsável do Registo Português de Dadores de Medula Óssea, foi escolhido para a presidência do novo organismo.
(…) O caderno de encargos formulava a encomenda de um evento de lançamento da nova marca sem especificar para quantas pessoas e em que lugar deveria ser organizado. Pedia ainda um manual de normas e um filme de apresentação da marca, sem esclarecer a que público era destinado e com que duração, além de encomendar um projecto de alteração do website do Instituto do Sangue, e a criação da nova identidade e linha gráfica para material promocional.
(…) O Instituto Português do Sangue terminou 2010 com um passivo de 25,6 milhões de euros, mais 17,7% que no ano anterior.» (Fonte: I)

Sem comentários:

Enviar um comentário