terça-feira, 19 de junho de 2012

Isto Parece a Grécia (14): Câmara de Lisboa esconde documentos



«Até há cerca de ano e meio qualquer cidadão podia aceder no site de  Câmara de Lisboa às ordens de trabalhos das reuniões do executivo municipal, aos resumos das actas, aos textos das propostas que iam ser discutidas e às deliberações e moções aprovadas, com os resultados das votações.
De então para cá, um após outro e em diferentes momentos, estes documentos deixaram de ser colocados nos espaços a eles destinados na página do município. Só no espaço do Boletim Municipal, com muito atraso e sem que se percebam os critérios de selecção dos materiais divulgados, é que se encontra, no meio dos mais variados documentos, uma parte das deliberações aprovadas.
A consulta do site permite verificar que a última "acta em minuta" divulgada (versão reduzida da qual constam apenas o sumário das deliberações aprovadas e os resultados das votações) tem data de 26 de Outubro de 2010. Também as moções aprovadas pela vereação deixaram de ser reproduzidas na página em Janeiro de 2011, enquanto a ordem de trabalhos das reuniões foi colocada pela última vez em 29 Junho de 2011. Já as deliberações aprovadas pelos vereadores (acompanhadas das respectivas "actas em minuta") deixaram de ser publicitadas no site em Setembro de 2011. Quanto às propostas levadas à discussão e votação dos vereadores (que dão origem às deliberações do executivo), acompanhadas das ordens de trabalho das sessões, a última disponível tem data de Fevereiro deste ano.» (Fonte: Público)



2 comentários:

  1. porque não há-de ser parecido com a grécia?... os bancos que apoiam as instituições helénicas & portuguesas, provavelmente, são os mesmos.

    ResponderEliminar
  2. mas pelas sondagens os eleitores de Lisboa vão dar a resposta que se espera de pessoas esclarecidas: ou abster-se ou votar nos mesmos!!
    claro que a merkl e a troika são os grandes culpados!! em vez de votarem cá vão votar na Alemanha.

    ResponderEliminar